Política

Alex Canziani pode trocar o PTB pelo PP

Compartilhe

O ex-deputado federal Alex Canziani, atualmente no PTB, pode estar próximo de se filiar ao PP. Parlamentar por 3 mandados, Alex concorreu ao Senado em 2018, obtendo mais de 1,3 milhão de votos. Recentemente, recebeu o convite do prefeito de Londrina, Marcelo Belinatti, e deve assumir o cargo de Secretário de Governo da segunda maior cidade do Paraná.

Conversas nos bastidores dão conta de que a mudança teria como motivo o descontentamento com os rumos tomados pelo PTB sob o comando do presidente nacional, Roberto Jefferson, defensor radical de ideias tresloucadas do bolsonarismo. Jefferson vêm ameaçando lideranças históricas do partido em diversos estados. No Paraná, recentemente, ameaçou de expulsão o vereador Pier, líder do prefeito Rafael Greca na Câmara Municipal de Curitiba.

Também pesariam na decisão de Alex as eleições municipais de 2024, em que Belinatti deixará o cargo.

A acomodação partidária pode ter como contrapartida a transferência da deputada federal Luísa Canziani para os PP com a finalidade de fazer da sigla uma das maiores do Brasil a partir de 2023.

No Paraná, o PP é comando pelo deputado federal Ricardo Barros, que trabalha para eleger nas próximas eleições as maiores bancadas de deputados estaduais e federais do estado.

Deixe uma resposta