Uncategorized

Amparo e proteção ao produtor rural

Compartilhe

Fundada em Março de 2021 em URAÍ no estado do Paraná a ÉGIDE – Associação de Amparo e Proteção para o Desenvolvimento Agropecuário do estado do Paraná, tem como objetivos:

1. Defender os interesses dos produtores agropecuários;
2. Fomentar projetos de inovação na área agropecuária;
3. Introdução de alternativas econômicas para o setor produtivo agrícola, industrial e de produção animal;
4. Organização da cadeia produtiva agroindustrial envolvendo fornecedores, mercado consumidor, geração de emprego e renda;
5. Treinamento e capacitação dos associados nas áreas de interesses agropecuários;
6. Suporte jurídico;
7. Suporte em meio ambiente;
8. Pesquisa de matéria agropecuária;
9. Modernização da cadeia produtiva agropecuária.

Essa associação pretende dentre seus objetivos principais, auxiliar na desburocratização dos serviços essenciais para a produção agropecuária. “Conseguir uma simples ponte para o escoamento da safra tem sido uma tarefa árdua em nosso estado. Conseguir uma licença ambiental então, é uma missão quase impossível. Quando não se esbarra na burocracia, existe uma fábrica de “denúncias anônimas” que nem sempre são bem explicadas.

O estado prefere multar ao orientar. Estamos unidos em muitos produtores rurais, em diferentes cidades. Pretendemos exigir nossos direitos. Ou isso muda ou esse País tem que parar de vez.
Pretendemos também atuar como um observatório Jurídico acompanhando as decisões judiciais em nossa região para poder cobrar celeridade das nossas autoridades”.

Assim referiu-se o Presidente da Associação, o produtor Everton Pinheiro.
Para maiores informações e associações: egide.pr@gmail.com

Write A Comment