Almirante Tamandaré

Ex-prefeito de Almirante Tamandaré tem mais de R$ 9 milhões bloqueados

Compartilhe

Aldinei Siqueira, eleito vereador na última eleição, teve R$ 9 milhões bloqueados por decisão da juíza Elisa Matiotti Piolli, da 1ª Vara da Fazenda Pública da cidade. Ele foi acusado de improbidade administrativa após o Ministério Público (MP) constatar indícios de irregularidades no pregão presencial 24/2016 que contratou empresa para alugar ao Município equipamentos, máquinas e caminhões.

A suspeita é que tenha havido um esquema de corrupção que culminou com a prisão de alguns integrantes da administração do ex-prefeito. O Gaeco investigou o esquema e apontou enriquecimento ilícito do ex-prefeito – durante a Operação Via Fácil. “Determino a penhora online da quantia apontada nas contas dos requeridos a ser realida pelo cartório com urgência”, diz a sentença judicial.

A juíza ainda pediu que sejam juntados ao processo da Fazenda todos os materiais criminais que foram colhidos na investigação do Gaeco. O processo pode ser consultado sob número 0004862-23.2020.8.16.0024. As informações são do Jornal Expresso.

Deixe uma resposta