Curitiba

Pandemia: 44 pessoas são presas em Curitiba por desrespeito às medidas sanitárias

Compartilhe

As equipes policiais da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) fecharam nove estabelecimentos comerciais irregulares e 44 pessoas foram encaminhadas por desrespeitar as medidas de enfrentamento ao coronavírus. Durante as abordagens, 251 foram orientadas e outras 63 abordadas. O balanço compreende as ações de sexta-feira (12) a domingo (14) na cidade de Curitiba.

 

As abordagens ocorreram nos bairros Santa Felicidade, Jardim das Américas, e Cidade Industrial de Curitiba. Os trabalhos ocorreram em conjunto com os agentes das secretarias municipais do Urbanismo, Meio Ambiente e Defesa Social e Trânsito, da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal, além do Corpo de Bombeiros.

 

As equipes abordaram 11 pontos comerciais em diversos lugares da cidade e nove acabaram fechados por irregularidades, além da lavrarem 53 autos administrativos e 30 autos de infração de trânsito. Ao todo, 44 pessoas foram presas e 19 assinaram Termo Circunstanciado por infringir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Na madrugada de sábado (13), somente em uma ação numa tabacaria na Rua Desembargador Cid Campelo, na Cidade Industrial, 40 pessoas foram flagradas em aglomeração, consumindo bebidas alcoólicas. Nesta ação, foram lavrados sete termos circuntanciados por infringir introdução ou propagação de doença contagiosa e um por consumo de drogas.

Durante a operação houve apreensão de drogas e outros materiais ilícitos. As equipes apreenderam quatro gramas de cocaína, pouco mais de duas gramas de maconha e 13 gramas de ecstasy.

Write A Comment